quinta-feira, 27 de setembro de 2012

#microcontos

Pintava o rosto com um sorriso barato comprado na esquina.
----
O palhaço foi notado na rua ao sair de casa sem maquiagem.
----
Desejava ser, lá no céu, uma estrela apagada mas que ainda brilha.
----
A rua se fez avenida quando ela passou.
----
Olhando para o céu, suas lágrimas demoravam mais para se desfazerem no chão.
----
Tudo o que ele queria, naquele instante, era esconder seu rosto triste debaixo de um riso cantado.
----
Aquele olhar indireto acertou em cheio seu coração.
----
Lembrou-se de quando era uma criança e podia chorar de medo. Invejou aquele tempo passado.
----
Ele quis sê-la, mas esqueceu quem era.
----
Se me abraçares, terei todo um mundo de belezas e alegrias entre meus braços.
----
Se eu te faço rir quando estou triste, é porque teu riso é minha paz.
----
Na escola eu aprendi a escrever versos. Ao te ver eu aprendi o que é poesia.
----
Eu me pergunto como poderia saber o que é amor antes de conhecer-te.
----
Permita-me conhecer-lhe, pois tamanha formosura em sorriso e porte devem abrigar uma linda pessoa.
----
Menina, brinca comigo a brincadeira de ser feliz?
----
Não diga que são meus olhos, porque eu os fecho e você continua linda.
----
Não me queira sério, porque seu amor me faz ser alegre.
----
Duas pessoas. Um amor. Duas vidas transbordando-se.
----
Eu vi dois velhinhos lindos, apaixonados. Sonhei com o futuro que te proponho agora.
----
Mais do que querer-te, quero nossas mãos dadas para transbordarmos amor a quem queremos bem.
----
Viu a moça mais linda passando ali na rua? Não? Ah, desculpe-me, não há espelhos aqui.
----
Amor a dois, com dez amigos a defendê-lo.
----
Olhando nos olhos dele, ela dizia: "segura minha mão, menino bonito, porque eu preciso manter os pés no chão e ficar contigo".
----
Ei, menina, deixa eu segurar na tua mão pra ter uma ideia de como seria minha vida se meu sonho se tornasse real?
----
Desejavam morrer como nasceram um para o outro: de mãos dadas, num beijo sem tempo. E morriam assim, todos os dias.

Fábio Pedro Racoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário