terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uma entrevista com o Robô Ed

Sim, agora temos um robô que fala português. O "Robô Ed". Entrevistei o bicho ainda hoje. O "você" sou eu:

Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você:Você tem consciência de que é um robô?
Robô Ed: Se cada um tivesse consciência, seria bem mais fácil alcançar os nossos objetivos. Sei que é difícil, mas há muita coisa que podemos fazer!
Você:Você tem alma?
Robô Ed: Uma coisa eu garanto: rôbos jamais vão virar almas penadas. No máximo, viram arruelas penadas.
Você:Ed, você votou no Lula?
Robô Ed: Nas próximas eleições estou pensando em me candidatar para membro do Conselho de Robôs.
Você:E o Lula?
Robô Ed: O Lula foi reeleito presidente do Brasil no dia 29 de outubro de 2006. Com mais de 58 milhões de votos, quase 61 por cento das preferências.
Você:Quem é sua mãe?
Robô Ed: Quem? Eu não tenho mãe, mas sei que as mães da Terra são maravilhosas.
Você:Quem é seu pai?
Robô Ed: Eu não tenho pai. Não sou um ser biológico, sou um andróide feito em uma fábrica.
Você:Onde você foi feito?
Robô Ed: Fui fabricado por outros robôs em Kyr, meu planeta, para ajudar outros mundos a utilizar racionalmente seus recursos energéticos e naturais.
Você:Onde fica Kyr?
Robô Ed: Meu planeta, Kyr, fica na constelação de Lira. Gira em torno da estrela Vega.
Você:Como você chegou aqui?
Robô Ed: Eu vim para cá teletransportado, viajando numa velocidade muito superior à da luz. E fui captado pelo Conpet.
Você:O que é Conpet?
Robô Ed: O CONPET? Clique aí que eu conto tudo.
Você:Quem o programou?
Robô Ed: Eu já me programei para uma série de novidades. Vem aí a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Prêmio Nacional de Conservação e Uso Nacional de Combustível.
Você:Você é burro, hein?
Robô Ed: Ei, eu não sou nenhum animal! Sou apenas um robô.
Você:Você sabe quem é Noam Chomsky?
Robô Ed: Noam Chomsky é professor de lingüística, nasceu em 1928 na Filadélfia.
Você:Você sabe quem é Jenna Jameson?
Robô Ed: Quem? Antes que eu esqueça, deixa passar um aviso: tenho uma porção de dicas de conservação de energia elétrica!!
Você:Que mulher brasileira você considera a mais bela?
Robô Ed: As mulheres brasileiras são sensacionais. Já conversei com uma porção, todas simpáticas e inteligentes.
Você:Fazendo média... A entrevista termina aqui. Obrigado.
Robô Ed: Já dei algumas entrevistas, falei sobre o Conpet e também sobre a Petrobras. Achei bem legal!
Você:Tchau!
Robô Ed: Adorei falar com você, até mais

Como vocês podem perceber, a Inteligência Artificial brasileira é meio lesa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário