sexta-feira, 6 de março de 2009

A B C D ... ?

Emburreci. Deixei de ler e emburreci. Deixei a tragédia da preguiça de ler tomar conta de mim. Agora sou mais um cidadão brasileiro não-leitor.

Sabem quantos livros eu li esse ano? Um, que já havia lido antes: "A desobediência civil", com 56 páginas. Desemprego, tanto tempo para ler e eu aqui: a jogar Civilization IV, GTA IV, "diabo a IV", conversando no MSN... E o blogue vai emburrecendo junto com o dono!

Emburreci por falta de leitura. E agora preciso ler, pelo meu bem, pelo bem dos meus alunos vindouros - e aí preciso atualizar-me em linguísticas, gramáticas, análises do discurso, teorias literárias... É péssimo ter um professor desatualizado!

Vejam só: a escassez de leitura é tamanha que gastei minhas palavras em curtos parágrafos!

Agora mesmo vou ouvir a música de despedida do Windows XP e deleitar-me com leituras de Erasmo de Roterdã e Franz Kafka. Peço licença aos meus conversadores de MSN. E danem-se Sid Meyers e Niko Bellic! Eu vou ler.

5 comentários:

  1. Olá ,

    Te convidei para participar de um meme, dá uma olhada no post abaixo:

    6 coisas sobre Thiago Caetano

    Abrazz!

    ResponderExcluir
  2. Pare... você, emburrecendo?
    Mais fácil ver uma vaca voar.

    ResponderExcluir
  3. Isso estava acontecendo comigo no início das férias :O

    Até que eu percebi que depois que as aulas começarem seria difícil ler e comecei a maratona de leitura. Perdi a conta de quantos li até agora xD

    Puxa, aproveite. Kafka é muito bom *-*

    PS: Me passa seu msn? (por favor?)

    ResponderExcluir
  4. Boa! Ler é bom, é necessário, é combustível.
    Quanto à Esma. Ela está na trilha sonora de Borat, com talvez o seu maior sucesso: Chaje Shukarije.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai... ler é sempre bom!!!
    (acho que eu deveria fazer o mesmo)

    ResponderExcluir