sábado, 12 de dezembro de 2009

A dezena do terço

Já não tenho fé o bastante.
Não sei se fé é o bastante.
A cera da vela queima,
os painossos seguem
as avemarias,
e tudo fede a pavio
e desespero.

Já não tenho fé o bastante.
Não sei se sou ignorante
em assuntos de Deus.
Não sei se sou ignorante
em assuntos ateus.
Sei que a dúvida
é minha constante.

Já não tenho fé o bastante.
E isso não me é apavorante.
Jesus não me ouve
aos gritos,
nem aos sussurros,
suplicando favores divinos.

Já não tenho fé o bastante
mas sigo confiante:
se Deus quer boas gentes,
é consequência querer
gentes pensantes,
ainda que de outro partido.

Já não tenho fé o bastante
ou tenho, não sei, quem sabe?

Fábio Pedro Racoski

Um comentário:

  1. Sou pervertido pelas castidades? Santificado pelas imundícias?
    -Manoel de Barros

    Sou santificada, sem religião, pelos teus versos, pouco pagãos xDxD
    -Marília Barros (não é piada, também tenho o Barros)

    Bom, acho que deu pra entender a mensagem.

    ResponderExcluir