segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sou sozinho

como posso querer
companhia?
sou sozinho
desde sempre.
sou não-par
desde sempre.
sou eu sem nós
desde sempre.

sou sozinho
e a angústia
de ser sozinho
já não me angustia
mas me diverte.

sou sozinho
e isso me faz rir
quando a cidade
cobra o contrário.

sou sozinho
e quando tentei
ser diferente
causei danos e feridas
como um fogo amigo
durante a guerra.

sou sozinho,
sou mortal,
sou tardio,
sou frio,
sou cinza,
sou triste.

sou eu.
não, não queira sê-lo.

Fábio Pedro Racoski

3 comentários:

  1. Eu acho que é válido estar sozinho quando isso é opção e não falta de.

    Concorda, Fábio?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ser só não quer dizer estar sozinho.
    Entende?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que pode-se ser, estar, querer-se sozinho, isoladamente cada coisa. Ou tudo junto.

    ResponderExcluir