terça-feira, 2 de março de 2010

"Rápida" pizza

"Sua pizza está saindo daqui agora. Só vai demorar mais um pouquinho."

Essa foi a resposta que recebi da atendente quando liguei para a pizzaria, cobrando o pedido que já demorava uma hora e vinte minutos.Nós, em casa, sedentos por uma refeição nada saudável e gulosa, esperando por uma pizza que tardava a encontrar o rumo de nossa casa. Uma hora e vinte, é demais para um estômago sedento por "junk food".

"Ai meu Deus, liga de novo!", diziam os companheiros da refeição que ainda não chegava. Uma hora e meia: ouvimos o barulho de uma moto. Era o vizinho chegando em casa. Uma hora e quarenta: ao longe, pode-se ouvir o uivo de um carro rasgando o ar. Uma hora e cinquenta: o ódio mortal começa a tomar meu coração.

"Não queremos mais essa merda de pizza. Fiquem com ela, engulam!", dizia eu à moça da pizzaria para, depois, ouvir a resposta: "a pizza acabou de sair daqui, então o senhor resolva com o entregador". Nem um mísero pedido de desculpas, nem uma retratação, nada. Duas horas de espera, DUAS HORAS! E eis que chega o entregador. Este, pelo menos, pediu desculpas, deu uma explicação não convincente que haviam muitos pedidos, e blá blá blá. Duas horas: tempo suficiente para abastecer de ódio o apetite do sábado à noite.

O pedido foi devorado, dizimado, como um ritual de despedida: já não teremos mais o sabor das pizzas feitas naquele recinto. Será outra empresa, serão outras desculpas, outras separações, até aprendermos a comer coisa melhor.

5 comentários:

  1. Hahahahahaha. A que nível chegamos! Tranformando vícios em arte, senhor Racoski!
    xD

    ResponderExcluir
  2. hahha, mostrei essa crônica, - crítica, devaneios, prosa, - para minha mãe e ela riu tanto. Eis aqui as palavras de minha mãe: "Imagina, minha filha, como seria a "lenta pizza", quantos meses, dias ou anos, demorariam por ela?" Hahahha... aí eu ri demais, isso é bom, o vício em arte devoradora! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, o pedido da pizza (e discordo que seja 'junk food') deve ser feito quando os que a vão comer ainda não estão com fome. :-)

    Quanto à demora, acho que só existe um remédio para não esperar o entregador.

    Amassar e assar.

    =)

    ResponderExcluir
  4. eu ainda levo sorte, em uma hora no máximo tá aqui, o motoqueiro já conhece o caminho, estão é rapidinho...

    ResponderExcluir