sábado, 24 de novembro de 2012

Tenho inveja

tenho inveja do seu espelho
que pode ver você todos os dias
e ainda guardar sua beleza nele.
tenho inveja da sua escova
que pode acariciar seus cabelos
e ficar presa em sua mão.
tenho inveja das suas palavras
que podem provar sua boca
e irradiam sua doçura.
tenho inveja da sua roupa
que pode envolver seu corpo
e ser um pouco você.
tenho inveja da sua comida,
o alimento do seu corpo
e a delícia do seu paladar.
tenho inveja dos seus bichos
que podem pedir carinho
sem medo do ridículo.
tenho inveja das suas mãos
que podem acariciar seu corpo
enquanto passam o creme.
tenho inveja da sua voz
que pode cantar um pouco
do que você sente.
tenho inveja dos seus pais
que podem dizer "eu amo você"
sem medo de se entregar.
tenho inveja da sua rua
que pode ser pisada
quando você quiser.
tenho inveja do seu sorriso
que pode encantar qualquer ser
que tenha sentimentos.
tenho inveja do seu emprego
que pode provar da sua dedicação
e acompanhar sua presença.
tenho inveja dos seus amigos
que podem rir com você
e amar a liberdade dos seus abraços.
tenho inveja dos seus sonhos
que podem encher de cores
sua beleza tão colorida.
tenho inveja de quem você odeia,
porque eles ocupam alguns minutos
do seu pensamento.
tenho inveja de quem você ama,
e acho que não preciso dizer
por que...
tenho inveja de você
que tem o privilégio de sentir
como é ser uma pessoa tão linda.
tenho inveja de mim,
que tem o privilégio de amar
a pessoa mais linda que existe
na minha vida.

Fábio Pedro Racoski

Um comentário: