terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ab aeterno

Quisera eu pular as estações
dos dias, dos anos,
além das convenções humanas
e temporais.

Ver o depois de amanhã,
ver o Homem em outras Terras
infinitas, inalcançáveis.

Quisera eu voltar as estações
dos dias, dos anos,
da memória humana
e temporal.

Ver animais pré-câmbricos,
o nascer dos grandes répteis,
os primeiros passos
de Lucy e seus filhos e netos.

Quisera eu voar sobre as estações
humanas, temporais,
sobre tudo o que vivi,
toda a história e não-história.
Mas já não tenho asas.

Fábio Pedro Racoski

4 comentários:

  1. Lindo Racoski.. graficamente, forma, verso, tudo muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. "Tô enfiado na lama
    É um bairro sujo
    onde os urubus têm casas
    e eu não tenho asas
    Mas estou aqui em minha casa
    onde os urubus têm asas
    eu vou pintando, segurando as paredes
    do mangue do meu quintal e Manguetown"

    Chico Science - Da Lama ao Caos

    ResponderExcluir