sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ronnie Von, o gênio psicodélico

Ronnie Von é conhecido por seus sucessos da Jovem Guarda, especialmente as músicas "Meu bem" e "A praça". Também conhecido, atualmente, por seus programas de televisão.

Mas poucos sabem que Ronnie Von gravou três discos, entre 1968 e 1970: "Ronnie Von", "A misteriosa luta do Reino de Parassempre contra o Império de Nuncamais", e "A máquina voadora". São belas raridades geniais da música brasileira. Totalmente mergulhados na psicodelia da época, trazem músicas incríveis, como uma versão de "Dindi" e a canção "De como meu herói Flash Gordon irá me levar de volta para Alfa do Centauro, meu verdadeiro lar", que segue abaixo:
"Continentes e civilizações", do álbum "A máquina voadora" (1970):
"Dindi", do álbum "A misteriosa luta do Reino de Parassempre contra o Império de Nuncamais" (1969):

Um comentário:

  1. A ele fui apresentado por você. Depois, ouvi a versão do "dindi", amei, muito bacana! Aí, descobri assustada quem era ele: um apresentador de um programa que eu nem gosto muito. Mas, realmente, foi surpreendente.

    ResponderExcluir