quinta-feira, 8 de março de 2012

Quatro divagações de mulheres ao amanhecer

#1

Pronto! Está tudo perfeito! Café quente e forte, pãezinhos comprados agora, leite fresco, manteiga... O marido não notou meu corte de cabelo. Os filhos já saíram para a escola. E eu, sempre pronta, sempre eficiente, sempre vazia, sempre distante. Ah, ser mulher!

#2

Pronto! Está tudo perfeito! Os papéis da faculdade, meu artigo, café de ontem, mesa bagunçada... A casa vazia parece tão cheia com a minha voz calada. Um bom dia ao porteiro, uma saudade dela, a dúvida dos olhares e essa minha certeza de que serei contestada sempre. Ah, ser mulher!

#3

Pronto! Está tudo perfeito! Prontuários, exames, liberação de médicos e a ansiedade de me tornar mais eu. O hospital cheio parece vazio de espírito. Meu corpo deixará de ser o que nunca foi em mim mesma. Ah, ser mulher!

#4

Pronto! Está tudo perfeito! Meu café, meus pães, manteiga, leite... A casa vazia é ponto de partida para novas aventuras e eu, família de mim mesma, sigo pelo mundo a viver, a conhecer, a saborear paisagens e ares de todos os lugares na confiança de sempre voltar a mim. Ah, ser mulher!

Fábio Pedro Racoski

Um comentário:

  1. Belíssimo! Simplesmente sem comentários.
    Textos na medida exata! Parabéns!

    ResponderExcluir