sábado, 17 de março de 2012

Uma pessoa melhor

Serei uma pessoa melhor
se for eu mesmo só para mim.
Serei uma pessoa melhor
dentro dessa solidão sem fim.

Não pense que vai me resgatar
do meu caminho que levo só
cercado por amigos e mar.
Um continente frio de dar dó.

Não sou uma criança sozinha,
não sou sorriso, beijo, nem mais
alguém de índole tão mesquinha
ao ponto de somar-lhe meus ais.

Ser sozinho é minha missão
em meu imaginário alazão,
com lágrimas e riso de estrada,
com dor e paz nessa alma cansada.

Serei uma pessoa melhor
seguindo só até o meu fim.
Serei uma pessoa melhor
vivendo essa metade de mim.

Fábio Pedro Racoski

2 comentários:

  1. Bela poesia Fábio!
    Sincera...otimista, embora dolorosa...
    A partir de agora não terei mais blog, mas sempre que der vou passar por aqui ler seus escritos!
    Abraços amigo
    Obrigada por tudo!
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentirei saudade do seu blog, Josi. E peço mil desculpas por não despedir-me lá, nele.

      Sempre que precisar, é só chamar, viu?

      Um abração! E obrigado por tudo!

      Excluir