sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cães de aluguel

Caro leitor, querida leitora:

Desde que comecei este blogue, em fevereiro de 2007, tive como postura não usá-lo para ganhar dinheiro com esta página. Isso quer dizer que as postagens são livres de propagandas relacionadas há três anos. Ainda assim, resolvi adicionar - discretamente, lá no fim da página - um "banner" de propagandas do AdSense. Banner que, a partir de hoje, não há mais.

Enojam-me as ações dessa cáfila de blogueiros caça-níqueis. Não porque relacionam propagandas ao seus blogues - quem quiser, que o faça -, mas por vender cada vírgula de postagens absurdas, vazias, ridículas e miseráveis em cultura, além dos sempre presentes plágios descarados. E pior: quando recebem críticas negativas ou discordantes - da natureza dos blogues - partem para a diminuição e o descrédito ao comentarista - talvez seja uma forma de se sentirem grandes, ainda que não o sejam.

Não: este blogue não é Cardoso, não é Tabet, não é Tessália. Este blogue é o palco de um artista torto, poeta curitibano, um louco prosador e cantador. Posso ser bom, posso ser não tão bom ou péssimo, mas sou eu. É minha "voz". Sou pequeno, sim. Sou errante, como todo mundo. Mas sou artista. Artista de verdade, e não celebridade fabricada em programas de TV. E você, caro leitor, querida leitora, é minha plateia, minha direção, minha companhia.

Há quem se orgulhe de ganhar a vida com blogues. Eu me orgulho porque o Rádio Gordo é parte da minha vida que quero mostrar. Se for para ganhar dinheiro, que seja com meus livros em papel que virão.

5 comentários:

  1. Gostei do texto Fábio!
    Pura verdade isso tudo!!

    ResponderExcluir
  2. O seu blog é bom, porque não simplifica o trabalho de escrita em vida privada. Ele é bom, pois você usa a sua voz para outras vozes, que significam mais de que a nossa "vidinha individual". E mais do que isso, o seu blog é para mim, um dos melhores que eu conheço, digo de verdade, sem puxar saco, porque é um artista Curitibano que escreve e não pára de escrever sobre as coisas que ver. Por isso, sou uma leitora de carteira, sempre acompanho, mesmo quando não comento. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Falou, disse e fez! Continue escrevendo, produzindo, e que os cães ladrem e o Rádio Gordo passe!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Anderson, Igor e Bruna. Tenho orgulho em dizer que os leitores do meu blogue são gênios, artistas, pensadores, tudo isso e muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Quandoa gente percebe que a blogosfera é só um parque de diversões de "cardosos", "bobagentos", e outros malas da vida, dá um baita desanimo.
    E apesar de ter propagandas no meu blog (que não rendem nada), meu blog é pra me divertir, e não pra jogar na cara dos outros que eu ganho dinheiro com ele, enquanto os outros pobres mortais só trabalham.

    Tô contigo!!!

    ResponderExcluir