terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vanessa Massacessi

Ontem foi aniversário da Vanessa. Uma amiga daquelas que as histórias do cinema procuram e dificilmente encontram. Enfim, seguem poemas a ela, porque a prosa já não dá conta:

Roxo

Sonhei que tudo estava
roxo.
Casas, carros, gatos,
esquinas, corações.
O céu roxo, as pessoas,
todas roxas.
E no roxo em que o mundo
havia se tornado,
tudo era paz,
tudo era música
e dança sem métrica,
amor sincero
e paixão vivida.

Mas acordei
num mundo colorido
e sem graça.

Fábio Pedro Racoski

-----------

Meus amigos são mais interessantes
Que uma manada de elefantes.

Batista de Pilar

-----------

Parafraseando Batista de Pilar

Meus amigos
são interessantes,
contagiantes,
cativantes,
constantes,
perseverantes,
amantes.

Meus amigos
são muito mais
que dinheiro,
futebol,
pátria,
política,
arte,
religião.

Meus amigos são mais fortes
até mesmo do que uma
manada de rinocerontes,
hipopótamos e elefantes.

Fábio Pedro Racoski

-----------

Um dia,
num dia de alegria futura,
as línguas do mundo serão
mais belas, mais mágicas,
mais humanas, mais etéreas.

Neste dia,
haverá uma palavra
para tentar definir-te.

Fábio Pedro Racoski

2 comentários:

  1. Fábio,
    Confesso que fiquei sem saber como demonstrar a minha satisfação ao receber tamanha homenagem. Obrigada, de coração, pelo carinho e pela amizade sincera. Ainda vamos comemorar muitos aniversários juntos, meu grande e querido amigo!
    Um beijão, com o carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  2. que singelo!!!! uma Ode aos amigos.

    Amei, fá, amei!!

    ResponderExcluir