sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vamos cantar para o Haiti

Vamos cantar para o Haiti.
Todos juntos, mão com mão,
numa corrente solidária,
levando aos miseráveis
ração, água, telhas de zinco
e muito carinho inútil.

Vamos cantar para o Haiti.
Aproveitemos a ocasião.
Está nos noticiários, nos jornais,
nas ruas, nas imagens.
E, daqui uns dias,
ninguém mais quer saber.

Vamos cantar para o Haiti.
Veja meu novo trabalho,
minha santidade, meu carisma,
minha solidariedade hipócrita.
Veja: eles precisam de ração.
Escola? Emprego? Humanidade?

Vamos cantar para o Haiti.
Afinal, todos queremos
um pouco dessa miséria
para fazer-nos santos.
Todos queremos mantê-los miseráveis
para o próximo grande evento.

Vamos, amigo: cante para o Haiti.
Na verdade, você canta ao diabo!

Fábio Pedro Racoski

2 comentários:

  1. Como diria Caetano Veloso: "O Haiti é aqui!". E o que eu ando dizendo por aí é para de se preocupar com o Haiti, se preocupa com os Haitis de sua vida, os Haitis daqui. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. "E, daqui uns dias,
    ninguém mais quer saber."


    Lamentável ver que transformaram tudo numa grande novela...

    ResponderExcluir