domingo, 7 de dezembro de 2008

Finish him!

Você, caro leitor, já deve ter se indagado sobre a violência nos jogos eletrônicos. Afinal: essa brutalidade absurda nos videogames incita a agressividade nas crianças e adolescentes ou são uma "hipérbole" da violência que existe por todos os lugares?

Um fotógrafo britânico, Robbie Cooper, registrou as expressões faciais de crianças e adolescentes enquanto jogavam os famosos Halo 3, GTA 4, Counter Strike e Call of Duty.


Uma cortesia de g1.globo.com

Mas eu argumento: na adolescência, joguei horas de Mortal Kombat, Doom e Quake. E não sou uma pessoa agressiva. Não sou, não. Tô falando que não, pôxa. Ei: não me contraria! Cala a boca, imbecil! EU NÃO SOU AGRESSIVO! E SE FALAR ISSO DE NOVO VAI PERDER OS DENTES DA FRENTE! Não sou agressivo, seu filho d...

[Fábio está offline]
...
[Fábio está online]

Desculpem-me. Caiu a luz... Brincadeira! Talvez eu tenha feito aquelas expressões diante disso:Mas não sou agressivo. Deixar-se influenciar por jogos eletrônicos, filmes, televisão... Não. A violência ataca de formas mais sutis, como a falta de diálogo na família, a fome, o desemprego... Não culpem os inocentes cálculos matemáticos que formam os videogames!

NOTA: Para quem não sabe, "Finish him!" (acabe com ele!) é a frase que aparece antes do momento de um Fatality (golpe extremamente violento que encerra a partida) no jogo de luta Mortal Kombat. Os personagens na imagem acima são Sub-Zero (segurando a cabeça) e Johnny Cage (o decaptado).

3 comentários:

  1. Claro... não é porque damos 50 tiros, cortamos a cabeça, empalamos os nossos inimigos no game que iremos fazer isso por aí...será? Sinceramente acho que não... eu também joguei Mortal Kombat e nem de longe sou violenta. Só jogo apagadores na parede nada mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu não explico mais sobre os games, porque já percebi que ninguem dá a minima. Jogo calado, sem ligar pra essas injurias que lançam contra nós, gamers.

    ResponderExcluir
  3. essa do sub-zero é clássica!!!!!
    joguei muito MK e sou a pessoa mais tranquila do mundo.

    excelente texto, lindinho!!!

    beijosssssssssssss

    ps: Dani wins! :P

    ResponderExcluir