![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi10mfAx2j6SFPPxqovbvkaxHG2rtkAgi-37UCkv3SAT8Q6Y02_eewLKlk6utb8_qmJ8hbvzvADy7hDb6jrPIOUXZufgTJ6fdvGKvRt0xLk5z8SyY88Vbsw33kbMcWA1hKfJDPXE9SrB26J/s400/Wikipedia-logo-pt.png)
Manter funcionando e em qualidade um dos portais mais acessados na Internet - talvez a maior biblioteca da Humanidade - não é barato. A Wikimedia tem 23 funcionários e um gasto anual de pouco menos que seis milhões de dólares. Entre no site e procure alguma propaganda? Nenhuma? Isso mesmo: a fundação não quer depender de patrocínio comercial e continuar fazendo jus ao lema presente no logotipo: "a enciclopédia livre". Livre de taxas, livre de acordos comerciais, livre de propagandas, livre de interesses particulares.
Então eu, como usuário freqüente da Wikipédia, faço também um apelo a você, caro leitor: doe. Há várias formas para doar, e não é preciso ser uma grande quantia. Pense o quanto você gastaria de dinheiros para encontrar todas as informações da Wikipédia em livrarias, bibliotecas públicas distantes de casa e bibliotecas privadas. Calcule. Quanto você pode doar para manter o próprio conforto?
No apelo de Jimmy Wales em português há o botão "doe agora" que leva a uma página explicando como doar dinheiro (ou ações!) à Wikipédia. Procure e ajude-nos a um 2009 repleto de artigos wiki com qualidade de acesso e livres de comercial.
Não vou doar... depois da wikipédia... ninguém mais fala da Barsa!
ResponderExcluir