terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Travessia da ponte Cinvat

Há algum tempo, o mundo viu um rapaz, nascido em Zanzibar (ilha na costa do Quênia) no ano de 1946, filho de pais indianos de origem persa e zoroastristas, marcar para sempre o mundo da música. Morto em 1991, seu nome era Farrokh Bulsara, vocalista de uma das maiores bandas de rock (talvez a maior) de todo o sempre: o Queen.

Sim, meus amigos: Freddie Mercury era um jovem asiático nascido numa então colônia britânica na costa leste africana! O que, ao meu ver, torna ainda mais brilhante a figura de um grandioso artista que me faz ter orgulho em ser humano: ele não era um garoto de Liverpool; ele não nasceu em Londres; ele não veio de Memphis. Ele era um britânico-africano-indiano-persa: um cidadão do mundo.

Eu tenho certeza que Freddie Mercury chegou à ponte Cinvat e viu uma virgem de 15 anos. Ele fez a travessia e hoje mora no Anagra Raosha, o reino das luzes eternas, merecida morada para um grande homem da música*.

LONGA VIDA AO VERDADEIRO REI DO ROCK AND ROLL!

E um recado para os fãs mais "xiitas" do Queen: o Paul Rodgers (de quem Freddie Mercury era fã) vai muito bem nos vocais! Sabemos que não é o Freddie: mas alguém desejaria o Sacha Baron Cohen (o Borat) imitando-o "oficialmente" ao lado de Brian May e Roger Taylor (talvez John Deacon também)?


*Na crença zoroastrista (religião da família do Freddie), a alma, passados três dias da morte, se dirige à ponte Cinvat. Se a pessoa foi boa durante a vida, verá uma bela virgem de 15 anos; se foi má, verá uma megera. Os maus serão jogados ao inferno e os bons atravessarão a ponte para viver eternamente no Anagra Raosha.

NOTA: quem me "inspirou" a publicar essa postagem foi minha colega de trabalho, Meri L. VALEU!

2 comentários:

  1. ê! A dúvida gerou comentário!que bom! Obrigada!!!O Borat é Bem mais parecido! O Paul Rodgers detona também. Mas o Freddy é eterno! Pais indianos de origem persa!Adorei.

    ResponderExcluir
  2. adorei a história. Aliás, não é muita vantagem pras mulheres, não acha?
    rapazes virgens de 15 anos.. vá vendo!
    huahuauahuaua

    esse esta eternizado na musica, certezaaaaa.

    beijossss

    ResponderExcluir